OTIMIZAÇÃO DE SITES – SEO

OTIMIZAÇÃO DE SITES – SEO

SEO

Você imagina sua vida sem o Google?

Hoje em dia, é comum recorrermos a este ou outros sites de busca (como Yahoo, Bing etc.) para pesquisarmos sobre qualquer assunto. Seja apenas para saber o que significa uma palavra ou termo; ou ainda para buscar um produto ou serviço específico do qual estejamos precisando. Já reparou nisso?

E quantas vezes por mês, por semana, ou melhor, “por dia” você faz uma busca? Aposto que várias, não é mesmo?! E o seu público consumidor? Possivelmente, tanto quanto você!

Quer saber como você pode utilizar este comportamento ao seu favor?
A resposta é: SEO!

 

O que é SEO?

A sigla SEO vem do inglês Search Engine Optimization. Traduzindo, é uma otimização para mecanismos de busca. Ou seja, através de técnicas e configurações em cada página do seu site, elas vão aparecer no Google e terão grandes chances de serem as primeiras da lista quando alguém buscar por um termo para o qual você indicou em seu site.

Em outras palavras…
Com SEO, você diz para os sites de busca o seguinte:

“Olha só, toda vez que alguém buscar determinada palavra ou termo, você pode dizer a esta pessoa que eu falo sobre isso em meu site, nesta página aqui…”
Desta maneira, os mecanismos destes sites de pesquisa ficam felizes com esta sua ajuda para que eles consigam filtrar todo o conteúdo da web de forma a fornecer as respostas certas para os seus usuários.

Mas como usar o SEO a favor do marketing?

Na internet, tudo o que pesquisamos, lemos, consumimos ou incluímos se trata de “conteúdo”. Seja ele escrito, visual, auditivo ou audiovisual. O que os sites de busca fazem, em seus mecanismos internos, é organizar toda a imensa quantidade de material que existe na web. Desta forma, eles podem fornecer uma resposta inteligente a quem os utiliza para “tirar suas dúvidas”, sejam elas de qualquer natureza.

Assim, as empresas que trabalham o material do seu site pensando no marketing não dispensam a otimização (o SEO).  Isso significa que seus conteúdos, tanto em suas páginas de produtos e serviços quanto no seu blog e em outras descrições, devem ser trabalhados de forma otimizada para ter maiores (e melhores) chances de obter um maior número de visitantes nos seus websites. E o principal: tudo isso de forma “orgânica” (sem pagar, anunciar para aparecer nas buscas).

Vantagens do SEO

Os números e estatísticas comprovam a eficácia do SEO e o sucesso dos resultados de busca para as empresas.

  • Em 57% das empresas B2B, a busca é responsável pela maior parte da geração de leads (Fonte: NewsCred);
  • A busca é o ponto de partida de 60% das pessoas que planejam uma viagem (Fonte: Search Engine Watch);
  • 81% das compras no setor B2B começam com pesquisas em sites de busca (Fonte: Freely.net);
  • 81% do tráfego de conteúdo para os sites é proveniente das pesquisas em sites de busca, superando o tráfego das mídias sociais em até 300% (Fonte: ItonPaper.com);
  • Para empresas locais, as buscas geram pelo menos 50% do tráfego em celulares e tablets (Search Engine Land).

 

8 etapas que utilizamos para trabalhar o SEO

Reunião com você

Reunião com você

Reunião dedicada para entender perfeitamente as suas necessidades

SEO On Page

SEO On Page

Suas páginas são encontradas nos sites buscadores

Estudo do seu público

Estudo do seu público

Análise para saber a melhor forma de fazê-lo te encontrar

Ferramentas de análise

Ferramentas de análise

Acompanhamos as principais métricas para análise

Pesquisa de palavras-chave

Pesquisa de palavras-chave

Pesquisa para trabalhar a otimização de forma assertiva

Relatório mensal

Relatório mensal

Entregamos um relatório mensal com os resultados do trabalho

Plugin de otimização

Plugin de otimização

Instalamos o plugin para que já sinalize para os sites de busca

Análise de dados

Análise de dados 

Estudamos com você e sugerimos ajustes para que o seu site fique cada vez mais otimizado

O que mais você precisa saber…

Gostaríamos que você soubesse que o nosso diferencial está em oferecemos um serviço de SEO adequado às necessidades de cada cliente. Desta forma, o seu objetivo de negócios é o que vai apontar a nossa meta no trabalho com a sua empresa!

Uma última observação!

Você não precisa ser uma empresa com CNPJ para utilizar SEO ou outro serviço de marketing digital. Hoje em dia, cada vez mais profissionais liberais têm se utilizado destas ferramentas para se destacar, tal como blogueiros de diversos segmentos.

Isso porque estes serviços não são mais inacessíveis financeiramente. O Marketing digital é para todos! E SEO consegue, alcançar a praticamente todo mundo que tem acesso à internet. Vai deixar passar? Esperamos que não… E estamos te aguardando para começarmos a trabalhar juntos!

VAMOS OTIMIZAR SEU SITE?

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