Você, empresário, precisa ter em mente a importância de criar um site para a sua empresa, independente do tamanho do seu negócio. Seja para o empreendedor individual, para o micro, pequeno, médio ou grande empresário estar online é um requisito mandatário. Por isso, trabalhamos para criar site para empresas.

 

O Site não é um diferencial. É um item básico.

Primeiramente entenda que ter um site já não é um diferencial. Assim como é importante ter uma marca que identifique o seu negócio é preciso que exista um site para que o seu negócio possa ser encontrado. Experimente fazer uma pesquisa no Google procurando pelos seus concorrentes e veja quantos deles já possuem um site. Caso eles tenham um site e a sua empresa ainda não isso significa que você está perdendo clientes para eles. As pessoas que usam a Internet procurando pelo seu produto ou serviço encontrarão os seus concorrentes mas não encontrarão a sua empresa. A partir da criação do site você colocará o seu empreendimento online, assim como seus concorrentes já estão fazendo. Você estará cumprindo uma etapa importante, porém básica. Seu negócio não irá bombar no dia seguinte, não irá chover contatos imediatamente após a publicação do site. Neste momento você estará dando um passo fundamental para que a sua empresa seja encontrada na Internet. Será também uma oportunidade de iniciar outras ações online.

 

Seu cliente está online.

Planejamento de Marketing DigitalOutro item importante a ser considerado: As pessoas estão cada vez mais conectadas e com os seus clientes não será diferente. Se o seu público for de jovens essa conectividade se torna maior ainda. Não é exagero dizer que os jovens vivem online. Desde o momento que acordam até a hora que vão dormir eles estão conectados através do celular, tablet, notebook ou outro dispositivo que lhes permitam acessar a Internet. Pesquisas indicam que muitos consumidores fazem pesquisas na Internet antes de efetuar uma compra. Eles procuram obter mais informações, analisam a satisfação de outros, procuram o melhor preço, é claro, e depois de várias etapas partem para a compra. Em muitos casos a compra é feita online mesmo.

 

O site tem vantagens em relação ao Facebook.

O site apresenta vantagens que o Facebook não tem. Muitos empresários nos questionam sobre a necessidade de criar um site se eles já possuem uma página no Facebook. O argumento frequentemente usado é o da “gratuidade” da página no Facebook, “mas lá no Facebook eu não pago nada e tenho uma página que meu funcionário mantém pra mim.” É importante lembrar que a idéia do Facebook é ser uma rede social, ou seja, é uma plataforma onde você precisa estar dialogando com os seus clientes constantemente e isso tem um custo. O custo precioso de tempo. Pode ser você mesmo, seu funcionário, uma agência, alguém tem que gastar um tempo grande para fazer uma arte, elaborar uma pastagem, planejar o conteúdo,  programar o melhor dia e hora, responder os comentários etc. O site é o cartão de visitas online de sua empresa. Você não muda seu cartão de visitas toda hora, certo? Ou seja, o seu site não demandará tanto tempo quanto o Facebook.
Ainda sobre as vantagens do site frente ao Facebook, você tem total flexibilidade de criação dentro do seu site. Você pode construí lo ao seu gosto. Você irá escolher cores, imagens, figuras, a melhor fonte e todo o conteúdo. Tudo será feito a sua maneira. No Facebook esta personalização na existe. Pense num terreno onde você pode subir uma casa do seu jeito, com quantos cômodos quiser, com as cores ao seu gosto. Agora pense num apartamento alugado, onde você tem várias limitações. É por aí a diferença entre o seu site e o Facebook. Quando o cliente acessar o seu site ele logo terá a percepção de que encontrou a sua empresa pois toda identidade visual irá remeter a identificação do seu negócio. Isso é muitíssimo importante.

 

O site é mais uma porta de entrada para novos clientes.

Por fim, com um site bem organizado, com o conteúdo certo e atualizado, você pode oferecer ao seu cliente a informação que ele procura. Neste momento seu cliente estará em contato com a sua empresa. É hora de atrair a atenção deste visitante e fazer com que ele faça contato para, mais a frente converter este contato em uma venda. Ou seja, um site no ar durante todos os dias da semana irá servir como uma excelente porta de entrada para que o público em geral conheça o seu produto ou serviço. Tudo isso com um custo acessível e sem demandar horas e horas do seu trabalho, afinal, você precisa otimizar o seu tempo para a gestão da sua empresa, certo?