Se você chegou até aqui é porque está pensando em ter uma loja virtual (e-commerce). Mas você sabe exatamente o que é uma? Primeiro vamos esclarecer que uma loja virtual não se refere a uma plataforma de informação e relacionamento online, como é o caso dos websites e sites de redes sociais. Ela é, acima de tudo, comércio! A diferença do tradicional comércio que conhecemos desde o tempo dos nossos avós é que esta é uma modalidade que se realiza através de dispositivos eletrônicos, como por meio de computador, tablet ou celular.

O que queremos que você tenha em mente é que, para ter uma loja virtual, você não precisa ter habilidades tecnológicas, apenas a vocação comercial; ou simplesmente vontade de comercializar no meio que mais gera resultados em vendas: a internet! Este é o seu caso? Então, você pode e deve ter um comércio online! Agora, siga a leitura porque vamos esclarecer como você pode ter uma loja virtual!

 

Loja virtual: modismo ou evolução?

Se você está com medo de investir em uma loja virtual porque acha que é algo passageiro, como uma moda, fique aliviado… Porque esta modalidade de e-commerce veio para ficar! Você pode considerar que a “loja virtual está para o comércio” da mesma maneira que “a internet está para o computador”. Ou seja, até existe computador sem internet, mas não te oferece o que você mais quer, que é navegar, certo? Da mesma forma, existe comércio sem loja virtual, mas você não irá oferecer o que o cliente mais quer atualmente, que é comodidade no atendimento!

“As vendas realizadas em 2015 nas lojas virtuais brasileiras tiveram um crescimento nominal de 15,3% na comparação com 2014. O faturamento alcançado no ano foi de R$ 41,3 bilhões. As informações foram divulgadas por uma pesquisa da E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company.”

Fonte: site Supermercado Moderno

Então, a resposta é não: lojas virtuais não são modismo, são uma evolução da técnica do comércio. E quem não quer evoluir no negócio? Se você não quer, não precisa montar uma plataforma de vendas… Mas este não é o seu caso, certo?

 

As lojas estão migrando para a internet?

Há muitas lojas tradicionais atualmente que também têm uma loja virtual, como forma de oferecer mais uma opção de compra para seus consumidores e poder ter uma maior abrangência territorial. Mas não é regra. Há comércios tradicionais que não abrem mão do contato físico para venda e têm apenas um site para se comunicar com seu público na internet.

E tem comércios tradicionais que estão se reinventando, como é o Carrinho em Casa, uma modalidade de loja virtual voltada ao segmento de supermercados, que vende online e entrega rapidamente! Uma grande rede já aderiu. Isso prova que comércio eletrônico serve, sim, para diferentes e mais inusitadas modalidades de vendas.  Outro ponto é que não é preciso ter uma loja física para criar uma loja online. Pois, há lojas que só existem no ambiente virtual (e este pode ser o seu caso também).

 

Quais as vantagens em ter uma loja online?

Ter um comércio pela internet não é questão de ganhar vantagem, mas de sobrevivência! Você sabia, por exemplo, que em 2015 (o chamado “ano da crise econômica brasileira”), aumentou a venda de itens de alto valor? Com isso, o ticket médio brasileiro para compras pela internet chegou a R$388 no último ano*.

*Fonte: Revista Exame, da Editora Abril

Por falar em sobrevivência, quer saber como andam as previsões para este ano? A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico já fez seus estudos e estima um crescimento de 18% no e-commerce brasileiro, em relação a 2015. Isso deve elevar ainda mais o faturamento geral  das vendas pela internet, chegando a quase 60 bilhões de reais! (Que tal um pouquinho disso ser seu?)

 

Loja virtual na Guia-se

Você prestou bem atenção no nome da nossa empresa? Somos a “Guia-se – Negócios pela Internet”! Assim, o que nos preocupamos é em tornar suas transações comerciais 100% viáveis pela internet e gerar negócios com lucros reais para você! Para isso, trabalhamos com uma plataforma de loja virtual inovadora, bem fácil de manusear e que impulsiona suas vendas porque pode estar integrada a uma solução completa de marketing!

Oferecemos uma plataforma de e-commerce que é:

A sua cara!
Altamente personalizável, você escolhe o visual da sua loja entre uma série de opções com um conceito profissional e moderno. Mas que você pode deixar mais leve, feminino, despojado, fashion e até executivo.

Geradora de vendas!
Você tem acesso ao Campaignator, uma ferramenta especialmente desenvolvida para impulsionar o comércio, com campanhas de e-mail marketing que você pode gerenciar sozinho.

Eficaz!
Pois nossa equipe especializada em plataformas de loja virtual oferece um suporte técnico constante para tirar suas dúvidas e te ajudar a ter os melhores resultados no seu e-commerce.

 

É importante lembrar também que uma grande tendência para o ano de 2016, segundo o E-commerce News*, é com relação ao acesso às compras pelos dispositivos móveis, principalmente celulares. Desta forma, você precisa de uma plataforma que atenda a esta expectativa do mercado. Porque tenho certeza de que você não quer ter que refazer o site daqui a alguns meses, certo?!

*O mesmo site, referência no e-commerce brasileiro, também aponta os nichos de comércio eletrônico que mais prometem se destacar em 2016. São lojas voltadas à alimentação, às bebidas especiais, à higiene
e ao bem estar, a tudo relacionado à qualidade de vida, e a artigos para festas.

 

Por onde começar?

Você pode dar o seu primeiro passo em direção à sua plataforma de comércio online entrando em contato conosco pelo nosso formulário eletrônico! Temos uma equipe pronta a te responder e tirar todas as suas dúvidas sobre a nossa plataforma! Damos um acompanhamento completo, mesmo que você não entenda de plataformas digitais ou negócios pela internet. Vamos te ajudar a fazer as melhores escolhas para que você consiga alavancar sua loja virtual! Apenas clique no link abaixo e confirme que você quer uma!

Quero uma loja virtual!